85% dos consumidores que compram pela internet são receptivos ou neutros em relação aos anúncios de retargeting, sendo as mulheres mais propensas do que os homens a olhar com “bons olhos” este tipo de propaganda, segundo um estudo realizado pela BizRate.

O levantamento contou com a participação de 5.343 compradores, os quais foram questionados imediatamente após a compra, em um total de 5.000 varejistas da web dos EUA e Canadá.

A pesquisa ainda descobriu que 25% dos consumidores afirmam gostar desse método de publicidade porque os anúncios lembram o que estavam analisando recentemente.

“Nosso estudo conclui que, quando executado corretamente, muitos consumidores encontram nos anúncios de retargeting uma forma útil e conveniente de reecontrar os sites e produtos que desejam retornar e comprar”, diz Hayley Prata, vice-presidente da Insights BizRate.

Sendo assim, o retargeting continua sendo uma forma (das mais adequadas) de aumentar a taxa de conversão do seu site. Confira neste post mais dicas sobre o assunto